Sid, O Cientista

Hoje parei tudo e resolvi assistir Sid, O Cientista com a Daniela, porque as chamadas do desenhos eram tão bonitinhas e mostravam um pouco de espírito de pesquisa no garoto. Eis que adorei! Não sei se todos os desenhos dele são assim, mas o que chamou minha atenção foi a forma como eles abordam a Metedologia Científica, formulam questões, elaboram hipóteses, definem objetivos e respondem aos questionamentos no laboratórios fazendo desenhos das conclusões. AMEI! Parecem mini cientistas mesmo!

Hoje eles estavam analisando a importância das roldanas e rampas, o quanto facilitou a vida, levantaram a questão das pirâmides do Egito que foram erguidas graças a grandes rampas por onde os escravos empurravam as pedras, pois não conseguiam erguê-las. Outro dia, passando o olho eles falavam da importância da água, também achei bem legal!

Acredito que esse tipo de desenho, além de entreter, informa de verdade!

Mas deixando os desenhos de lado, decidi que tenho que diminuir a quantidade de TV diária da Daniela. Percebo que ela fica agitada e irritada com a televisão. Hoje chegamos da escola e fomos fazer os convites do “dinivesálio” dela, pintamos, recortamos, conversamos (e é boa de conversa minha filha!) e por fim, comemos uma deliciosa sopa de abóbora e letrinhas. Quando o soninho chegou ela pediu pelo Discovery Kids, mas usei a desculpa que estava sem funcionar a TV (não liguei o decodificador da TV a cabo) e então ficamos ouvindo música até ela adormecer. Mas foi tão tranquilo que vou adotar esse comportamento todos os dias depois da escola. Assim, aproveito e passo mais tempo com a minha Polegarzinha!

Beijokas

2 responses to “Sid, O Cientista

  1. Gostei do seu blog. Tenho um com uma coluna chamada papo de mãe e me identifiquei com as suas postagens. gosto muito desse desenho e meu filho de 8 meses se diverte bastante assistindo. Coloco ele para assistir outros desenhos, mas Sid e Cocoricó, tira grandes e lindos sorrisos do meu pimpolho. rsrs
    Gostaria de saber se você conhce alguém que confecciona artigos para festas com esse tema. quero fazer o aniversário de 1 ano dele, porém estou com dificuldades de encontrar os objetos de Sid para a festa. Qualquer informação por favor me diz.
    Sucesso!!!

    • Puxa vida! Não sei quem faça artigos para festas. Mas achei sua idéia maravilhosa!!!!!! Sid é um desenho muito lindo!!!!

      Beijos

Deixar uma resposta

