Quem quer Papá…
Ai, ai… como é a vida!!!!

Na semana passada tive um super problema com uma turma de 1° ano. Estamos trabalhando Evolução e desde o início deixei claro que não queria mudar o pensamento de ninguém, mas queria que todos respeitassem as opiniões de cada um. Já entrei com essa abordagem porque sei que este é um assunto muito polêmico. Bem, como era primeira aula com a turma eles já começaram a me testar… Bla, bla, bla… Origem em comum… Criação Divina… virou aquela guerra… “Professora, você tem pacto com o Demônio…”, “Professora, isso é heresia…”.

A pertir desta aula começou o inferno (se existir…). Na última quarta-feira, eles sempre me enchendo o saco, dei a matéria como dada e disse q cobraria na póxima aula. Um moleque que não prestou atenção nem na chamada e estava ouvindo músicas no celular olhou para mim e disse: “Pode dar aula porque eu pago seu salário.”… HHAHAHAHAHAHAHA

Dei risada e disse “Paga mal hein!”. Saí da sala e fui até a coordenação. Hoje voltei decidida a resolver o problema ou abandonar a turma. A coordenadora entrou comigo e deu aquela babada neles.

Final feliz: mais ou menos…

Eles se desculparam, também me desculpei (não tinha do que, mas…). Acabei dando três aulas para eles… isso, três aulas seguidas! Ninguém merece!!!!! Nem eles… HAHAHAHA

A aula hoje foi maravilhosa… nem acreditei. Eles baixaram a guarda e decidi passar para eles A Era do Gelo, como estou fazendo com a outra turma!

O Daniel voltou de Londrina doente… falei pra ele “Vem pra casa fica doente!”… ele fica bravo, nem sabe brincar!!!!!!

A Daniela esta uma espoleta… sobe em tudo, se enfia embaixo de tudo!!! Sinto que nestes últimos dias tenho curtido muito mais ela… Acho que agora aprendi o que é valorizar cada momento! Ela aprendeu a empurrar carrinhos, a colocar o telefone na orelha (tudo pra ela é telefone), a colocar óculos no rosto (do jeitinho dela), tudo assim, em dois dias! Essas crianças aprendem muito rápido!

É, mas este blog é meu, então vou falar um pouco de mim. Não tenho estado muito legal! Sei lá… TPM… Talvez seja a história da Re que ainda está mexendo comigo… queria poder fazer algo!
Mas já que não posso, fico aqui, dando forças pelo blog dela mesmo… acho que já é de uma ajuda!

A Estrelinha postou um poema lindo… LINDO!!!!!!

COPIEI (que vergonha)!!!!!!

Filho, livro, árvore…
“Planta teu filho numa árvore bem frondosa e lá, com ele, lê o livro da vida que vocês dois escreveram e estão escrevendo…
Depois, escreve a árvore no caderno dele e planta o livro junto às parreiras, bem perto do mar…
Por fim, tem o livro num parto delicado ao mesmo tempo em que escreves teu filho nas estrelas junto à árvore mais brilhante de todas as constelações…”

Cláudia C. Ortiz

Beijos Lu

One response to “

  1. Lu, sobre os humores pense que somos mulher: seres hormonais. Ter esses 5 minutos é uma coisa natural, ainda mais quando a gente está chateada com alguma coisa. Talvez inconscientemente mais do que carinho você queria que ele simplesmente FICASSE, em vez de viajar. Abra o seu coração sempre com ele, mesmo que não tenha solução, só de ele saber as coisa que passam com você já é bem legal pra relação.

    E sobre esses CRIACIONISTAS uma solução é dizer pra eles que existem “teorias” e que a igreja dá uma teoria, a ciência tem esta outra. E que tem gente (e é verdade) que acredita que deus criou tudo e as coisas foram evoluindo (tipo uma mistura).

    É isso aí! Beijos nocê e na pequena!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s