Está chegando! Dia das Mães… Ontem pediram que levasse uma camiseta branca e uma foto minha para a escolinha da Daniela. OBA! Meu primeiro presentinho da escolinha… estou anciosa para saber se vai ter festinha com apresentações! Acho que vou secar de chorar se tiver.
Às vezes sinto que a única razão para estar aqui, firme, suportando muita coisa é a Dani! Sinto dentro de mim que tenho que ser forte para ela… não para mim! Ontem fiquei pensando “Poxa, só trabalho fora (com uma coisa que não gosto), cuido da casa mais ou menos, cuido dela muito bem. Será que um dia ela terá orgulho de ser minha filha!” Queria estudar mais, fazer mestrado, doutorado, pesquisar muito… Queria que ela dissesse na escolinha “Minha mãe é uma pesquisadora!” Mas ultimamente não tenho tido muita espectativa de que isso vai acontecer! Parece que vou passar o resto da minha vida dentro de uma sala de aula, com um monte de inúteis que daqui a alguns anos serão presidentes do Brasil!
Hoje fui aplicar prova em uma turma de Meio Ambiente (adoro as turmas de Meio Ambiente). Foi muito chato… eles não tem um pingo de respeito… educação zero. Fico pensando, “O que os pais deles ensinam em casa?” Sou uma super mãe. Não deixo que a Daniela faça o que não pode, não deixo que ela grite comigo ou destrate o pai! Afinal, quem educa são os pais… mas e esses adolescentes de hoje? Quando estava no 1° ano do ensino médio era muito diferente. Sempre tive muito respeito pelos professores. SEMPRE! Porque além de educada eu sabia que se eu tratasse com desrespeito algum professor meu pai me arrancava os dentes com um tapa! Alguns têm pai que não tiveram oportunidade de estudar e valorizam tanto a profissão dos professores que exigem muito mais dos filhos do que os que os pais estudaram até o ensino superior!
É… mas voltando a Daniela. Tenho medo que ela se torne uma adolescente com as que eu vejo diariamente. Muito medo! Claro que estamos fazendo o possível e o impossível para que isso não aconteça… Mas é medo de mãe! Sei que eal será uma menina de ouro… educada, meiga, estudiosa… vou cobrar muito dela para que seja assim! Quero que ela se valorize como mulher, como pessoa! E não quero que ela seja professora!!!!!!
Ahhhhhhhhh… pintei meus cabelos de castanho, ficou legal até… bem diferente!
Depois volto, acho que vou ter mais coisinhas para contar!
______________________

Ana: Manda quantas você quizer, porque posso ecolher as que ficam melhor!!!!

Beijokas

Lu

2 responses to “

  1. Lu, já enviei umas 4 fotos para seu e-mail, não sei se vc chegou a ver.
    Olha, eu também tenho as mesmas preocupações com Davi e Bruno. Fico pensando se estou agindo certo com eles. Se eles serão grandes homens? Se um dia eles reconhecerão o que faço por eles? Penso nisso demais. Mãe é sempre assim…Beijos!
    OBS: Lu, seria legal, a gente fazer um srap (quer dizer vc, porque de scrap eu não entendo nada) em homenagem ao Dia das Mães, aí a gente publicava em nossos bloguinhos na próxima sexta e deixava registrado a homenagem, que achas? É só uma idéia…

  2. Lu, muito obrigadaaaa pelo scrap do Bruninho. Ficou lindo! Lógico que vou publicar no bloguinho, né. Obrigada, amiga. Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s