Viva… Daniela boazinha!

Ai, ai… nada melhor do que bebê bem bonzinho, sem dodói! Até para a escolinha ela já está indo… E eu estou MUUUUUUUUUito feliz!
E olhem que hoje foi um dia cansativo demais. Dei cinco aulas de manhã (uma em laboratório), voltei para casa, almocei e dormi a tarde toda. Claro, depois de buscar minha xuxuzinha na escola e fazer aquela bagunça. Até pular na cama pulamos! Ela acordou e o Daniel ficou com ela para eu dormir mais um pouco! Peguei num sono tão pesado… até babei! HIIHIHIHIHI
Agora estamos aqui, comendo pinhão (adoro essa época) e fazendo mais bagunça! Ontem dei pinhão para a Daniela pela primeira vez: ela AMOU! Comeu muito… Mas o DAniel disse que hoje de manhã o cocô dela era só pinhão! E fedorento!!HAHAHAHA… pinhão é bom para limpar o intestino. Vou postar em seguida um texto sobre os benefícios do pinhão!!!!!
O Dani está sentindo falta da mãe dele… tomara que hoje ela apareça (nunca pensei que diria isso), assim ele se anima!
__________________________________________________

Recadinhos:

Ana, se o Davi já melhorou um pouco com o remédinho, ótimo! Mas acho que pode ser uma fase! Já li que algumas crianças passam por esse terror noturno aos 2 anos! E logo tudo volta ao normal! E seu pai está se recuperando bem???
Elisa, ele é um fofo mesmo! A DAniela tem um andandor como o do Pedro Henrique, ela adora! E fique tranquila, logo sai a chamada para o concurso e tudo de ajeita!
Ju… é tão bom se sentir bem! Estou super tranquila agora que a Dani melhorou! Parece que muita coisa de encaixou aqui em casa!
Vou colocar algumas fotos do dia em que fomos almoçarcom o Biso e a Bisa da Daniela…
Bisa, Eu (mamãe) e Danielinha! *Eu tinha escurecido meus cabeos!

Biso e Tia Carol (que dançou no 1° Campeonato de Dança do SBT).

Rafael e Isabella, Mamãe (Eu), Daniela, Clélia (sogra), Biso, Tia Carol, Celso (sogro) e Bisa.

As MENINAS, Isabella, Bisa, Mamãe, Daniela, Clélia e Carol.

Mamãe e bebê! LINDA!!!!!!!
A minha jóia fazendo cai cai balão!
Foi um dia muito gostoso. Agora estou pedindo para o Daniel uma camera digital caseira para fazer fotos da Daniela todo dia e postar aqui!!! Sabem né, em casa de ferreiro o espeto é de pau!!!!
_______________________________________
PINHÃO
O pinhão é fruto de uma árvore bem brasileira: o pinheiro brasileiro (Araucaria angustifolia). Na verdade, o fruto do pinheiro é a pinha, onde encontramos a semente, isto é, o pinhão. Apesar de rico em amidos, o que o torna rico em calorias, contém vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e proteínas. A vitamina B1 ou tiamina vem sendo muito estudada pelos especialistas em cérebro pois além de atuar na produção de energia, auxilia na oxigenação do cérebro e o funcionamento do Sistema Nervoso, podendo ajudar nas funções relacionadas com memória e cognição. O pinhão está entre as fontes de Tiamina. Foi a principal fonte de alimentação de algumas tribos indígenas do sul do Brasil, sendo que os animais que se alimentam do pinhão é que são os responsáveis pela plantação dos pinheirais. O principal deles é a cutia, que costuma enterrá-lo para comer depois, dando origem a novas araucárias. A vantagem do pinhão é que pode ser cozido tanto em água como em calor seco como nas fogueiras ou na brasa. A nível artesanal também pode ser feita a farinha de pinhão que pode ser utilizada em bolos, pães, tortas, etc. Em termos de calorias, tem em média 195 calorias para cada 100g, cozido A sua utilização é grande. Saladas, ensopados, tortas, bolos ficam deliciosos.
Beijokas
Até amanhã!
Lu

6 responses to “Viva… Daniela boazinha!

  1. Lu, tem coisa mais “gotosa” é essa hem!!! A Daniela é muito fofa!

    Sua família é linda! Eu estou morrendo de saudades da minha. Morar longe de todos é até bom, mas de vez em quando bate uma saudade danada.

    Nada melhor do que saúde do filhote pra tudo andar nos conformes né?
    Abraço forte

  2. Ahhh seu cabelo tá ótimo!!!

  3. Lu, a Dani está fofa demais! E o seu visual está ótimo! E Graças a Deus a Dani está melhorzinha e espoletinha novamente. Pois é, Davi está tomando a medicação e tem surtido efeito, ele ainda não está com um sono tão profundo, mas acho que isso vai melhorando gradativamente. Beijocas!

  4. Juliana (mãe do Gui)

    Lu, adorei as fotosss, estão lindaaassss.
    Vcs duas juntos tão Gatíssimasss!
    Ah, Lu, vc tem msn???
    Estou mto feliz da Dani esta melhor…
    Beijoookas

  5. Oi Lu, é primeira vez que entro aqui no seu cantinho, muito fofa a Dani…
    Beijos Vanessa e Davi

  6. Thais e Allan

    olh aacompanho faz tempo seu blog mais nunca comentei tenho até você adicionada no meu blog
    haueheuaehae
    mais gente sua filha é uma graça acho bem parecida com você!!
    Linda linda…
    aproposito adorei seu cabelo assim
    fikou uma graça xDDD

    Beijinhos lu
    um bom final de semana pra você e sua familia!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s