Uma chance para mudar de vida…

Pois é… o Daniel chaga daqui a pouco, às 22h. Passou a preocupação… mesmo porque tenho uma filha de 1 ano para me preocupar!!!!
Na verdade vim postar porque surgiu uma oportunidade ímpar na minha vida. Vou contar uma histórinha e vocês vão entender.
Quando estava cursando o terceiro ano do ensino médio queria muito prestar carrreira Militar. Teria que passar no vertibular da UFPR para Polícia Militar, mas antes teria que ser aprovada no teste físico. No dia da pré-seleção fui excluída de cara por não ter 1,60m (tenho 1,53m). Ok! Claro que fiquei frustrada. Meu pai foi Tenente do Corpo de Bombeiros, meu avô comandante da Polícia Militar… queria muito seguir carreira!Fiz biologia e mudei meu foco… adorava trabalhar com crianças (educação ambiental) mas não consegui nada depois de formada!
Hoje fui almoçar com meus pais (PS* Depois retomo esta parte) e eles me disseram que abriu consurso para a Polícia Civil aqui de Curitiba. Meu Pai se aposentou como Delegado, assim como meu Avô… Minha Mãe se aposentou como investigadora da Polícia Civil, meu Tio é Delegado da Polícia Civil. Meu irmão cursa direito e vai prestar concurso para Delegado da Polícia Civil (não passou na academia da Polícia Militar). Bem, chegou a hora de realizar um sonho. Queria muito dar continuidade à carreira que minha família seguiu. Tenho gosto por isso, talvez porque tenho crescido em delegacias (acompanhando meus pais) e me sinta bem lá! Quero prestar concurso para Perito Criminal (não é nenhum CSI, mas é parecido!).
Só tenho um problema… tenho que me dedicar exclusivamente ao concurso até acabarem todas as provas, que serão : Objetiva, Discursiva, Invertigação de Conduta, Higidez Física, Aptidão Física e Títulos. Ou seja, tenho dois meses para estudar TUDO que vocês imaginarem e me preparar para a prova de aptidão física (correr 12 minutos, saltar 2m, fazer 38 abdominais em 1 minuto…). Vocês que são mães sabem que é impossível fazer isso quando só se trabalha fora (dando aulas), cuida da casa, do filho e do marido!!!
Agora estou aqui, esperando anciosamente o Daniel voltar para perguntar se ele está disposto a trabalhar em dobro para que eu passe nesse concurso! Na verdade já coloquei na cabeça que VOU passar! Afinal, a inscrição custa R$ 100,00!!! E esta é a chance de ser bem sucedida profissionalmente, financeiramente e de dar a vida que sempre sonhei para a minha filhota!!!! Na verdade estou com medo dele não concordar, mas acho que seria egoísmo da parte dele querer que eu passe minha vida dando aulas (odeio fazer isso – me frustra)!!!!
Mas, vou esperar e amanhã conto como foi!!!
Voltando ao assunto almoço…
Fui almoçar com meus pais, irmãos e minha cunhada!!! Desde o dia das Mães não ia lá e estava sentindo falta! Sempre fui muito apegada a eles, e depois que casei foi muito difícil me separar deles (almoçava todos os dias lá!). Bem, mas como hoje meu domingo começou daquele jeito, estava precisando de colinho!!!! Só de ter o sorriso da Daniela ao ver meu pai e meu irmão mais novo quando vieram nos buscar já ganhei o dia!!!! Ela é louca pelo Ricardo (mais novo) e, ontem, passei o filminho do parto dela para que ela visse. Quando apareceu meu irmão vendo ela no colo do papai ela apontou o dedinho para a televisão e gritou “Ah Dá-Dá”… foi lindo!!! Então… precisava conversar um pouco com eles, ouvir conselhos, coisas boas… dar muitas risadas (eles são muito engraçados – principalmente o Rafael, meu irmão do meio) e falar mal das pessoas (na verdade eu, minha mãe e minha cunhada não falamos mal, ressaltamos o lado negativo das pessoas pelas costas – HAHAHAHAH)!!!!!! Fomos passear no Shopping Barigüi e foi uma delícia. A Daniela estava tão alegre, radiante. Os olhinhos dela brilhavam! E o mais engraçado foi que ela foi pra casa da Vó toda arrumadinha. Lá ela abraçou o cachorro, engatinhou na claçada, se sujou toda. E eu só tinha levado uma roupinha bem feinha, de ficar em casa de reserva. Ela foi passear com a calça manchada de quiboa, roupa justa e curta… HAHAHAHAH… e descabelada!!!!!! Foi tão engraçado!!! Meu irmão foi empurrando o carrinho e as meninas olhavam para ele e sei lá o que pensavam… Ele disse que agora vai levar a Daniela passear todos os dias só para a mulherada ficar de olho nele!!!!!
A Daniela desmaiou de sono no carro!!! Nem jantou de tão cansada!!!!!
E eu estou com uma cólica daquelas e uma enxaqueca que nem consigo abrir os olhos direito!!! Vocês tem enxaquecas menstruais??? Nunca tive, só depois que voltei a menstruar!!! Que reiva disso… a menstruação deveria ser abolida da terra!!!!!
Meninas… beijinhos!!!!
Tenham uma ótima semana!
Lu

4 responses to “Uma chance para mudar de vida…

  1. Lu, claaaaro que vou torcer para vc passar no concurso. E tenho certeza que vc vai passar. Amanhã farei um post novinho lá no bloguinho. Agora, vou tentar colocar Davi para dormir. Beijos!

  2. Luuu, vou por parte…rs
    Sobre o Concurso: Eh claro que vc tem que tentar, ter a sua independencia financeira (eh o que to querendo tbm ) e eh verdade que para isso temos que deixar de ser “mãe” algumas horas…rs
    To torcendo por vc!!!!
    Biologia: Vc eh biologa? eh uma das coisas que eu tinha mmmuita vontade de fazer…só caí para área de Adm e informática.
    Pais: Bom, como vc, quando casei almoçava na casa dos meus pais todos os diassss …rsss
    Shopping: A noite depois que meu marido chegou do trabalho fomos ao shopping tbm. Mto bom esses fim de semana com as pessoas que amamos, neh???
    bjuuuuusssssss

  3. Nossa! Que reviravolta doida. Acho bem bão… esse dani. já pastamos muito também com estas “faltas de aviso” dele.
    Gostei da idéia do livro e o título já chama muita atenção… eu já estou meio perdida com as transforamações do meu corpo.. ainda olho roupas em loja e quase pergunto o preço e só depois eu me lembro que eu não caibo mais!!!

    Eu Tô bem louca procurando um lugar pra fazer o meu chá de fralda… qual era o nome do lugar que vc fez? vc lembra???
    mil beijos!!!

  4. Thais e Allan

    Lu, vou tah torcendo pra você conseguir, minha sora eh da policia militar xD
    acho bem interessante mais agora vou voltar a fazer facul, mais vou mudar pra fisioterapia…torça por mim tmb xDDDD

    beijinhos em vocêSSS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s