Jogos Parapan… E a palhaçada do Governo continua!


Ontem foram declarados abertos os Jogos Parapan-Americanos, que conta com 25 países participantes. Creio que grande parte da população brasileira não está informada sobre tal evento.
Por isso minha revolta (sim, sou a Senhora Revolta). Quando estavam para ser iniciados os Jogos Pan-Americanos foi armado um circo enorme. Não tinha um cidadão brasileiro que não soubesse toda a programação do evento, todos os competidores, todos os favoritos, o quadro de medalhas. E muitos pagaram pequenas fortunas para assistir aos jogos de Vôley ou as competições de Hipismo.
E ontem foi a festa de abertura doa jogos Parapan-Americanos… Onde estava o MR. President que se considera um deficiente físico por não possuir o dedo mindinho… Não, ele não compareceu… Mas o ministro dos espostes compareceu (esse fato foi enaltecido como se ele estivesse fazendo um favor enorme aos para-competidores…), nada mais do que a obrigação dele.
Não bastasse essa indiferença com essa modalidade de competição, a falta de patrocínios e órgãos financiadores, todas as competições serão gratuitas. GRATUITAS!!!!!!!!!!!
Péra aí!!!!! Como assim gratuitas???? Os para-competidores tem condições precárias de treinamento e até de participar de competições no exterior. Como nosso país pode ser tão mesquinho, tão grande fisicamente mas tão pequeno ética e moralmente! Porque não cobrar ingressos? porque desvalorizar assim o esforço dos atletas? As pessoas pagariam, assim como pagaram para assistir o GIBA.
O problema maior, ao meu ver, é a falta de divulgação da mídia televisiva e escrita. Não vejo as Rede Globo exaltando nossos para-atletas como fazia com as estrelas “normais”. E os nossos para-atletas merecem um destaque muito maior, eles se esforçam, se dedicam muito mais do que qualquer outro atleta.
Para quem quizer saber o calendário da competição, clique aqui e saiba os dias e horários de cada modalidade.

Manterei meu bloguinho atualizado sobre os resultados das competições e o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos!

Beijos e desculpem o desabafo… Mas era necessário!

One response to “Jogos Parapan… E a palhaçada do Governo continua!

  1. Lu, vc está certíssima. Quando foi o Pan, as principais redes de televisão modificaram toda sua grade de programação para atender às necessidades da cobertura dos jogos e apresentações de todas as modalidades, agora que desprestígio é esse com nossos para-atletas? É por isso que tem hora que penso que esse país não vai pra frente…ficaremos estagnados nesse terceiro, quase quarto, mundo…Vê se crescem autoridades e empresas patrocinadoras brasileiras!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s