Mantendo a rotina…

Há dois meses Dani começou na escola nova. Está muito bem adaptada e feliz. Mas nossa rotina estava bem desregulada. Sempre tive facilidade em manter a rotina da Dani, mas desde que voltamos do cruzeiro tudo ficou bem difícil. Ela ficou com as avós e dormia quando queria e vendo TV. Aqui em casa não curtimos muito isso não. Dormir tem que ser no silêncio, pois o objetivo é relaxar para descansar.

Enfim, essa semana iniciei um ritual diferente do sono.

Nossa rotina tem sido:

1. Chegar da escola e fazer a janta;

2. Jantar e brincar um pouco ouvindo musiquinhas infantis;

3. Tomar banho;

4. Deitar e chamar a “Fadinha da Luz” para acender uma vela;

5. Contar história até dormir.

O ritual com a vela tem sido um atrativo para  a hora do soninho, e aliado a histórias variadas tem funcionado bem. Em cinco minutos Daniela dorme feito um anjinho!!!!!!

Para quem quizer tentar, deixo aqui minha dica: A chama da vela é hipnotizante e faz com que a criança se concentre no soninho chegando!!!!

Beijos

6 responses to “Mantendo a rotina…

  1. Oi Lu! Jà Pedro Henrique é diferente, tem que fazer silêncio, se contar historinha ele não dorme de jeito nenhum rs. Eu rezo com ele e depois fica aquele silêncio, e agarradinhos, até que sinto o corpo dele amolecer rs.
    Se não fosse incômodo gostaria de saber se é muito difícil blogar no wordpress.
    bjocas

    • Elisa
      Pois sabe que eu achava que a Dani não dormiria com barulho, principalmente se fosse com histórias. E funcionou!!!! Fiquei muito feliz!!!!

      Então, é bem fácil de blogar no wordpress. Gostei mais, achho que tem mais funções. Eu fiz assim, migrei meu outro blog pra cá e mantive os dois por um tempo, até aprender bem. Depois encerrei o outro!!!
      BEijokas

  2. Conheci seu blog anterior achei bem legal e esse aqui tambem é fofo !
    Sua filha é linda !
    Esperamos a sua visita!
    Bjos
    Bárbara, Lu e Be

  3. Oi! Encontrei seu blog outro dia e desde então estou sempre lendo. Adoro as coisas que vc escreve, pois casam muito bem com meu estilo de maternar.

    Adorei a ideia da vela na rotina pra dormir! Acho que de certa forma é um jeito ludico de preparar o ambiente… a chama hipinotizante, as sombras na parede, as estorinhas… Muito criativo! Vou usar aqui tambem!

    Beijos,

    Luciana

    • Lu, minha chará!

      Que bom que gostou do meu cantinho! É o espaço que amo!!!
      Então, sobre a luz da vela, foi fantástico. Agora a Dani já está mais crescidinha, e acabou deixando de lado a vela. Mas histórias são ainda presentes nas nossas noites. Aos poucos vamos aprendendo novas formas de nos adaptar ao crescimento dos filhos. Afinal, as coisas vão perdendo a graça a medida que eles crescem! E nós ficamos somente na saudade!!
      Beijos e amei você ter comentado aqui!!!
      Volte sempre!!!!

Deixe uma Resposta

