Mãe, você compra um Natal pra mim?

Criança é engraçada, não é?

Agora a Dani quer que eu trabalhe para ganhar “dinheirinho” para comprar o Natal para ela. E as teorias não acabam aí! Ontem ela me disse assim “Mãe, você fala com o papai Noel, pra ele falar com o Papai do Céu pra não esquecer o meu presente?” – Sim, eu falo! Fazer o que, a função da mãe é, também, intermediar as conversas entre Papai do Céu e Papai Noel.

AHAHAHAH

MAs a fantasia que eu gostaria de contar é outra.

“No dia 29 de setembro comemoramos e iniciamos a Festa de São Micael, o arcanjo que ,com força objetiva e inteligência cósmica, defende a humanidade por acreditar nela. Atualmente ele ajuda e inspira o homem que queira aprender a amar com consciência.

Nos dias de hoje a Festa de Micael esta praticamente esquecida e pouco comemorada. Na Idade Média ele era representado com uma espada na mão apontando em direção a um dragão, mostrando que não é necessário matar o mal, pois podemos mantê-lo controlado.

São Micael trabalha com o ferro da espada que é o ferro meteórico e que anualmente cai na Terra em forma de meteoritos ( estrelas cadentes) nos meses de agosto e setembro, aproximadamente. No nosso sangue existe a substância ferro que nos garante força de atuação e coragem.

O conteúdo da Festa de São Micael é a Coragem. O homem deve se esforçar para ultrapassar seus limites e vencer seus medos, seus dragões; pois este é o único caminho para a liberdade.

A coragem é trabalhada na criança através de brincadeiras como pular corda, equilíbrio, pontes de corda e outras que requerem o exercício da força física e da própria coragem.

Podemos fortalecer a coragem das crianças através da espada ( de madeira por exemplo) que representa a bravura, de contos de fadas que falem de príncipes corajosos e justos e também através de músicas ou versos pedindo a São Micael que nunca falte aos homens coragem para trilhar o caminho da liberdade e do amor, e para acreditar na humanidade. A coragem permite que o homem vivencie a primavera no seu próprio ser.” Rumo do Girassol

A minha filha hoje chegou da escola com um elmo dourado (de papel), uma espada (de madeira) e um cavalo (de madeira), se entitulando “cavaleio” (cavaleiro) Micael.

Deixo algumas imagens do Santo Micael, que é conhecido pelos católicos como São Jorge.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s