Alimentação saudável…

8159almocoNão, não vou escrever sobre a qualidade da alimentação. Engraçado, quando se fala em alimentação já pensamos em quantidade, principalmente vindo de uma mãe que precisa de estimuladores de apetite para a filha (e que levou uma chamada de atenção do médico por estar abaixo do peso ideal).

A questão não é a quantidade de alimento, mas a qualidade do momento. Não existe nada mais gostoso do que sentar à mesa e conversar sobre o  dia de trabalho, sobre o que o coleguinha fez na escola, sobre nossas conquistas e frustrações. Porque na hora da refeição a conversa é apenas uma conversa, não existem cobranças, apenas diálogo e compreensão. Parece que no momento em que estamos à mesa não existe espaço para bate boca, existe sim muito respeito, e isso basta para que uma família tenha uma refeição saudável. É o que eu acho. E você, o que acha que tirar 15 minutinhos e correr almoçar com sua família?

Beijokas

2 responses to “Alimentação saudável…

  1. Infelizmente, amiga, eu não me coloco como exemplo de sentar-me à mesa com meus filhos e meu marido, não pq eu não queira, pois de fato adoraria, mas pq simplesmente os meninos se recusam a comer, digo comida de almoço e jantar. Embora já tenhamos feito trabalhos com nutricionista, pediatra, psicóloga pra ver se eles se alimentam, principalmente Davi, não tem jeito. Por isso, eu nem posso falar sobre conversa e bate-papo à mesa com conhecimento de causa…snif. Quem sabe um dia? Não perco a esperança não. Beijos!

    • Ai Ana, como fiquei felliz por ver um comentário seu aqui!
      Sabe que aqui em casa sempre fazemos todas as refeicões juntos, acho muito importante isso. Quando não consigo voltar para casa e almoçar, parece que fica um vazio dentro de mim. Horrível! Parece até exagero, mas é verdade!
      Beijokas e aparece mais, sinto saudades das nossas conversas!

Deixe uma Resposta

