E eu achei que ficaria mais fácil…

… à medida que a Dani fosse crescendo. Achei que ela ficaria mais acessível e compreensiva. MAs ela tem se mostrado  uma pessoa de gênio muito difícil, nossa… Tenho penado para lidar com ela.

Ela tem rompantes de mau humor (sim, aos 3 anos e nove meses ele tem isso), grita, chora, esperneia e vai para o quarto brava. De repente ela volta um doce, como se nada tivesse acontecido. E vou contar, tenho que contar até 100 antes de surtar. Mas, como humana que sou, ás vezes minha paciência chega ao fim e aí o bicho pega.

Ontem tivémos dois episódios que me deixaram maluca:

– No carro (se é que fusca é carro, porque para a Dani, Fusca é Fusca e carro é carro) ela começou a ter chiliques, gritar e me responder, chutar meu banco e gritar mais. Falei algumas vezes para ela parar e depois para ela não me responder. Quando explodi, virei para trás e deu um tapa na boca dela (que o conselho tutelar não me leia). Imaginem como fiquei (sou contra bater, completamente), tive vontade de chorar, mas me contive e falei para ela nunca mais me responder. Ela voltou a ser a minha Dani, que me chama para comer a comidinha dela na casinha e chama o pai para montar avião de Lego.

– Na hora de dormir, fomos colocar o pijama e recomeçou o chilique. Gritou, chorou e esperneou. Tentei conversar, fazer carinho no colo e nada acalmava a menina que não queria colocar o pijama. Até que em certa altura ela olhou bem séria para o Pai e disse “Cala a boca”. Nossa. Acho que fiquei até vermelha, na hora meu marido deu um tapa na bunda dela e disse para ela não falar assim nem com ele e nem com ninguém. Ela se acalmou e colocou o pijama.

Enfim, não sei o que está acontecendo com ela. Às vezes penso que pode ser ciúmes do irmão, mas não dou motivos para isso. Tenho mostrado que a vinda de um irmão é bom para ela, que ela vai ganhar um irmão e amiguinho, tudo sempre em torno dela. Tenho passado mais tempo com ela, em casa, brincando e vendo filminho. Tomamos banho juntas para ficarmos conversando e brincando… Juro que estou perdida! Sempre odiei criança sem educação, e é assim que ela está. Parece que não ensino nada para ela. Ela dormiu na casa da Tia Avó de sábado para domingo, e voltou assim. Não sei se tem relação, mas agora vou ficar bem de olho, porque sei que lá ela faz o que bem entende. Mas daí vir para casa e achar que pode se comportar como lá… É outra história!

Bem… Ajudas são muito bem vindas!!! HAHAH

Beijos

4 responses to “E eu achei que ficaria mais fácil…

  1. Oi Lu!!! Menina, até parece que Daniela convive com PEdro Henrique!!! Olha, invejo criança educada. Mas parece que fui castigada amiga, pois Pedro é daquelas crianças que não pode ficar sozinha sem supervisão de um adulto. Se a gente vai pra um parque de brinquedos, ele empurra quem tiver na frente, puxa os cabelos das meninas… fico sem saber o que fazer, faz todos os shows possíveis. E a paciência parece que é uma virtude que ficou pra poucos kkk. Infelizmente amiga ainda não descubri a fórmula da boa educação (to acreditando que tá no sangue viu!)mas se um dia eu for abençoada com a tão esperada mudança de comportamento de Pedro juro que passo pra vc.

    Então é uma garotinho?? ai que lega? ando um pouco longe do blog, faz mais de mês que não acesso. Tenho que aumentar minha frequencia.

    Um ótimo 2010 cheio de algrias, prosperidade e muita saúde!!
    bjocas

    • Ai Elisa. Tenho penado mesmo. Não está sendo fácil não! Mas também percebi que quanto mais tempo passo com ela, mais ela fica boazinha. E mais, me demiti do meu emprego e vou trabalhar em casa. Acho que as coisas vão se acalmar, porque vamos passar a manhã toda juntas!
      Assim espero!!!

      Beijos

  2. oi lú, to adorando responder tudo, hehehe
    a Manoela tem fases assim tb, ela agora esta numa fase mais calma, resolvi tirar coisas dela, coisas q ela relamente gosta caso grite e faça coisas horriveis. Primeiro q se ela começa a gritar saio e deixo ela sozinha, fecho a porta da onde estarei e falo q não gosto de gente assim. Por incrivel q pareça tem funcionado, pq tentei tapar a boca e até ameçar de colocar pimenta e nada ajudava. Ai se ela não coloca o pijama eu aviso q a escolha é dela, ai ela vai perder a historia antes de dormir q ela adora. Um dia ela perdeu e chorou e agora toda vez ela atende… com ela tem funcionado.
    Mas é mesmo de perder a calma…
    bj

    • Dani, é difícil né!!!! Eu estou com meu humor muito oscilante, então tenho que me controlar demais senão já dou uns chacoalhões na Dani!!!! MAs sabe que desde que fiquei com ela em casa para trabalhar ela está um doce, parece que sentia falta da mãe. Mas às vezes o espírito de porco ainda baixa nela e aí já viu né!!!! HAHAHHA… Saudades de voc6es!!!!
      Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s