Tempos de mudança…

Tenho pensado muito em mudanças. Mudanças nunca são boas, afinal, mudar é difícil. porém, os resultados podem ser os mais variados.

Decidi optar por mudar algumas coisas, talvez seja isso que falta em minha vida: MUDAR! Começamos a mudar no início do ano, fazendo nosso primeiro planejamento anual (que inclui até o financiamento de uma casa) e cumprindo algumas metas. Minha próxima mudança é cuidar da minha vida pessoal e profissional. Que tal fazer algo gratificante, que me dê prazer e me proporcione momentos agradáveis com minha família?

Trabalhar em casa é minha opção por “N” motivos, mas principalmente para garantir minha satisfação e reconhecimento (isso deixa qualquer pessoa feliz :P). Tenho diminuído meu ritmo, algumas coisas não podem ser feitas e ficam ser fazer mesmo, não estou mais me cobrando tanto. Estou me desligando, o que não depende de mim simplesmente não depende de mim, e pronto! Tenho me preocupado em não deixar louça na pia, pois isso me deixa bem. Tenho me preocupado com o lanche e a janta da Dani, isso também me faz feliz.

Tenho procurado estabelecer meu blog e cuidar do meu mundinho virtual.

Tenho pensado muito na minha vida, e percebi que marquei passo por muito tempo, deixei meus sonhos e meus hobbys pelo sonho de outras pessoas, e o pior, permiti que elas me convencessem de que era aquilo que eu queria. E não era!

Demorei para perceber que ODEIO ser comandada e, por isso, acredito que vá ser muito feliz tendo um negócio próprio. E assim espero!

Beijos

4 responses to “Tempos de mudança…

  1. Luike adoro a simplicidade com que você fala de coisas complicadas como é a vida de mãe e os relacionamentos interpessoais. Cheguei ao seu blog fazendo uma pesquisa sobre escolas waldorf. Fiquei impressionada pela felicidade e segurança que a escola da sua filhinha lhe dá. Estou à procura de um espaço assim em Portugal mas, parece não existir. Gosto muito do seu blog, felicidades, Lia.

    • Lia, que pena não haver um espaço como a escolinha da Dani em Portugal! Poxa, isso me entristece, porque nessas escolas as crianças crescem confiantes e seguras. São muito boas mesmo! Sõ me enontrei com escola no Cordão Dourado mesmo. Já passei por outras pedagogias e nenhuma se enquadrou ao nosso estilo de vida.
      Torço para que você encontre uma escola que deixe você tranquila e seu filho feliz!!
      Beijos e seja muito bem vinda!!!!

  2. oie lu, essa sua amiga lia esta tb em portugal? eu tb não acho nada aqui em portugal, muito pelo contrario, aqui até 2 anos atras era PERMITIDO POR LEI bater nas crianças, pasmem, ainda fazem isso. A manoela ta na escola, falo pra professora todo dia q odeio q batem em crianças e ela me garantiu q não faz isso, eu acreditei, mas não me sinto totalmente feliz como me sentiria se ele estivesse na turmalina (onde ela iria estudar) enfim, aqui tem a escola da ponto, mas só depois dos 6 anos.
    onde essa sua amiga lia mora?
    poderiamos trocar figurinhas
    bjim

    • Dani, deixei o e-mail da lia no seu orkut. Então, uma opção que uma amiga que morou na Itália encontrou foi mães que não trabalham dividem o cuidado dos filhos das que trabalham, por uma quantia simbólica. Ajuda no orçamento e a criança fica com alguém de confiança, que tbm é mãe! Assim as crianças podem brincar à vontade e vc fica tranquila!!!!
      Beijos

Deixe uma Resposta

