Quem nos prepara para a vida?

Como é difícil, casamento, filhos… Ninguém nos prepara para isso. A escola não nos prepara emocionalmente para a vida. Quem deveria fazê-lo?
Devemos aprender vivendo? Por que os casais se separam?
Sim, já pensei em separação, em um momento de muita raiva. Mas só pensei. “Nossa” vida é maravilhosa quando está tudo bem. Eu, ele e nossa filha… Nossa vida! Sabe, outro dia ouvi uma coisa que me fez pensar “Por que essa pessoa é casada, se pensa assim?” – essa pessoa disse “Não abram conta conjunta, as pessoas acham que só porque casam acham que tem uma vida em comum, e não é assim. Cada um tem uma vida separada, porque dividir tudo?”… Porque essa é a magia! Porque, mesmo passando por maus bocados, não imagino minha vida sem essas pessoas que são minha vida. Porque amo dividir meu chocolate de Gramados, porque amo dividir uma cama de casal em três (por enquanto, logo dividiremos em quatro), porque amei fazer nosso primeiro planejamento anual com meu marido, porque amo o brilho nos olhos da minha filha quando digo “Hoje a mamãe vai ficar em casa com você”e ela diz toda feliz “E a gente vai brincar né mãe, e vai fazer comidinha e andar de bicicleta!”, porque agora são 1:01 da madrugada e estou sozinha em casa, trabalhando e sentindo uma saudade imensa da minha filha e do meu marido, e pensando que eles são o sentido da minha vida. E ainda pensando que em breve mais uma pessoa chegará para me fazer mais feliz, com um sorriso banguela ou um choro desesperado pelo meu colo! Mesmo não tendo aprendido a viver com ninguém, minha vida é perfeita e eu amo viver essa vida dividindo tudo com quem eu mais amo!

Deixe uma Resposta

