Discovery kids…

Trabalhar em casa significa lidar com mil coisas ao mesmo tempo. Limpeza, arrumação, refeições, trabalho, educação, atenção e passatempos para a filhota. A Dani está com 3 anos e 11 meses, com energia de sobra e moramos em um apartamento de 55 metros quadrados, em Curitiba (onde o clima é extremo – extremamente quente ou extremamente frio, extremamente seco ou extremamente molhado!) e, para minha sorte temos o Discovery Kids que distrai a Dani enquanto preciso trabalhar.

Estou em um daqueles dias que não venço fazer todo trabalho que preciso fazer, e trabalhar em casa exige uma disciplina imensa. Mas, mesmo tendo um monte de coisas a fazer, brinquei de Barbie, desenhei e assisti ao Discovery Kids. Que, sinceramente, foi o que salvou o meu dia, porque a cada meia hora passa um desenho diferente, o que prende a atenção da pequena!

Às vezes me pergunto se não deveria dar uma cortada na televisão. Mas fica impossível trabalhar, sem ter quem me ajude com a Dani e ainda brincar (porque sem televisão ela que atenção integral!).

E você, o que faz para distrair seus filhos quando tem milhões de coisas a fazer?

Beijos

6 responses to “Discovery kids…

  1. Oie!
    Com o Biel engessado, DK é a coisa que mais distrai ele. Fora as brincadeiras que faço, amamentação, banho e passeio de carrinho no play.
    DK salva vidas rs…
    E mesmo sem o gesso ele pedia pra ligar a TV.

    BjoS!

    • Ai Mari, tinha esquecido que eles está engessado. Acho que é muito difícil distrair uma criança. Ou passamos o dia todo no chão com eles brincando, ou apelamos para a TV. E o DK eu acredito ser o melhor canal, os desenhos são bonitinhos e educativos!!!!
      Melhoras pro Biel!!!!
      Beijokas

  2. Oi Lu! Aqui em casa Pedro Henrique só quer saber da discovery kids. O que me tranquiliza é que é um canal muito educativo, nenhum desenho mostra violência ou rivalidade. Pra deixar Pedro Henrique quieto só mesmo na tv. Ele adora fazer a tarefa, e aí é a hora da gente tá junto né!É a atenção integral que vc falou. Vou até ficar de olho nos seus recadinhos!!!
    bjos

    • Elisa, é engraçado como eles ficam felizes de ter nossa atenção só para eles, Nem que seja fazendo a tarefa ou assistindo TV juntos. São esses momentos que fazem a diferença para eles e para nós também!!!
      Saudades de você.
      Beijos nas crianças!!!

  3. Quando preciso de me concentrar em algo importante os cartoons são também a minha salvação. Desde bebé que ela gosta muito de assistir mas, eu apago (agora finjo que a televisão avariou) e então ela volta a brincar de novo sozinha. Nas suas brincadeiras (com peluches, pedras da rua panelas da cozinha ou qualquer coisa que está por perto) ela inventa um mundo maravilhoso, está a construir o seu pequeno mundo e a ganhar confiança. A Tv amoleçe o músculo da imaginação e criatividade. Eles vão querer sempre assistir porque é mais fácil, mas tem que contrariar para que não se sintam dependentes de uma coisa ou de pessoas para estar bem consigo mesmo. Connosco resulta bem uma dose muito pequena de cartoons. E quando se aborrece vem atrás de mim e assim aprende vendo o que eu faço.

    • Concordo com você lia. A TV tira a capacidade criativa deles. MAs na hora do meu aperto apelo para ela!!! Salva meu trabalho e ela se distrai!
      E, como é gostoso ver oe pequenos nos imitando. A Dani faz almofadas de computador e diz que está fazendo fotos.
      HAHAH
      Beijokas!!!!

Deixe uma Resposta

