Não podia ser perfeito…

Ontem tive mais uma consulta pré natal, às 19h. Peguei a Dani na escolinha e fomos para o médico ter certeza que está tudo bem. Chegamos e esperamos por 40 minutos, e nessa espera peguei um folder que me incomodou um pouco: Dr. Fulano – Ginecologia, obstetrícia e obstetrícia humanizada… ?????

Fiquei ali, pensando porque aquela diferença… Por que não apenas “obstetrícia humanizada”? Quando chegou minha vez de ser atendida, entreguei meus exames, o médico olhou e tivémos o seguinte diálogo?

– Só faltavam esses exames? (médico)

– Sim, são os exames que o laboratório não tinha feito. (Eu)

– Tem uma bactéria na urina. Tem que tratar com antibiótico. (médico)

– MAs é comum esse tipo de infecção durante a gestação? Já é a segunda vez que tenho na gestação. (eu)

– Sim, e tem que tratar. (médico) Mais alguma dúvida? (médico)

– Ah, eu tenho tido muita fome, muita fome mesmo. (eu)

-Então vamos ver o quanto ganhou de peso (médico). Humm… Três kilos, tem que cuidar. Pode deitar… Tá ouvindo o coração?

– Ai que delícia! Como é bom ouvir o coraçãozinho! (eu)

– Tudo bem com o bebê! deu pra ver o sexo? (com o laudo da ultra na mão) (médico)

– Sim, é uma menina… Alice! (eu)

– Tem alguma dúvida? (médico)

– Sim, tudo bem se minha doula me acompanhar nas próximas consultas? (eu)

– Entào, eu tenho uma equipe fechada, com doula. A Fulana, você conhece? (médico)

– Sim, conheço mas quero a minha doula. Ela é minha amiga, foi doula da minha cunhada. (eu)

– Pois é, mas fechei para isso, só aceito se for com a minha equipe. Pode marcar para daqui há um mês a próxima consulta. E pode se organizar para outra ultra morfológica, porque sempre peço duas. (médico)

-Meu plano cobre quantas tiver que fazer (eu, brava).

– Obrigada, Dr. Boa Noite! (eu).

– Boa Noite (médico).

Nem preciso dizer que saí de lá com um nó imenso na garganta. Chorei muito porque acreditei em tudo que me falaram… Me decepcionei. Agora vou atrás de outro médico. A Titi, minha doula querida já me tranquilizou com outras possibilidades. Ainda bem que tenho ela perto de mim!!!

Beijokas

2 responses to “Não podia ser perfeito…

  1. Pois é… achei que ele (o médico) só exigisse a equipe quando fosse PD…
    Foda, né?! Virou uma ‘panelinha’… Deixou de ser “humanizado”!!
    E como disse a Titi, existem outras possibilidades e nós vamos dar um jeito nisso!!
    Fique tranquila, Vai dar tudo certo.
    Beijão no barrigão.

  2. E o pior, amiga, é que desse tipo de médico o nosso país está cheioooo, infelizmente. E o que temos sentido falta realmente são de médicos competentes e HUMANIZADOS. Sinceramente não entendi a separação dessa tal criatura, entre obstetrícia e obstetrícia humanizada, pq pra mim, se ele fosse um médico, preocupado com o bem estar da paciente e do bebê, atencioso, amigo, o “humanizado” já aconteceria naturalmente, né? Mas, agora é bola pra frente, amiga, você vai encontrar SIM um bom médico para fazer o parto de sua filha. Beijos!

Deixe uma Resposta

