Carregadores de bebê

Nessa minha peregrinação de mãe de segunda viagem, resolvi mudar muitas coisas. Uma delas foi a forma de carregar minha segunda filha (e até a primeira). Quando ganhei a Dani, sofria muito com dores nas costas e nos braços. Afinal, até que um recém nascido aprenda que para dormir precisamos apenas fechar os olhos, ele precisa de muito colo e embalo. Naquela época, há 4 anos, os carregadores de bebê não eram nada conhecidos, pouquíssimo divulgados, quase nunca vistos. Os mais comuns eram os cangurus tipo baby bag, em que a criança praticamente levava um chá de fralda de tão desconfortável que era. Usei um pouco, não muito porque a Dani não curtia mesmo, assava a perninha dela. Quando minha cunhada engravidou, ela soube buscar as informações certas nos lugares certos e com as pessoas certas. E, com essas pessoas, que depois ela me apresentou e me mostrou o outro lado da maternidade (que eu já vinha descobrindo após a minha desneceárea) descobrimos outros carregadores de bebê, anatômicos e confortáveis para mãe e Bebê. Ela ganhou um ring sling e, enquanto a Aninha não nascia usei com a Dani. Nossa, foi a descoberta do fogo para mim. Eu pegava ônibus com a Dani no sling de argola e ela dormia sempre. Depois que a Aninha nasceu, a Isa comprou um wrap sling, onde ela enrolava a aninha e ficava com ela o tempo todo grudadinha em seu corpo. Foi o que a salvou, pois a Ana sempre teve problemas com o sono. Enfim, terei os dois também para usar com a Alice e com a Dani também. Mas descobri outros tipos de carregadores, que acredito valerem muito a pena também, pela praticidade e pelo conforto!

Pouch Sling – é um carregador em forma de rede. Pode ser usado com bebês de todas as idades;
Meitai – carregador de bebê de cadeirinha anatômico e pode ser usado em todas as idades.

Aproveitando o tema, vou divulgar uma atividade voltada para mamães e bebês que utilizam slings: a Musicalização Infantil da UFPR está com uma nova turma, Slingar e Dançar, onde mães poderão dançar com seus bebês nos slings e ainda discutir temas voltados ao desenvolvimento do bebê (amamentação, alimentação, sono…). Vai ser super legal!

Beijos

Deixe uma Resposta

