Apego, egoísmo ou valor?

Desculpem a sumida. Mas foi uma saída estratégica, já que eu precisava de um tempo para colocar idéias no lugar e definir alguns planos para o futuro. Não que tudo esteja organizado e planejado, mas já posso voltar para meu cantinho um pouco mais tranquila.

Uma das questões que ainda não resolvi é o quartinho das meninas (da Dani e da Alice)e, como sou bocuda, falei com quem não devia sobre como quero arrumar o quarto delas. E claro, ouvi o que não me agradou. “Você tem que dar os brinquedos da Daniela, ela tem brinquedos demais e principalmente o Lego, porque é perigoso pra nenêm?” ARGHHHHHHHHHHHHHHH

Bem, não sei o porque (será que porque estou grávida, com um super isntinto maternal protetor, hiper sensível a qualquer comentário , que fiquei digerindo aquilo como se estivesse ruminando a pior comida do mundo. enfim, decidi que não vou dar nada! No Natal fiz uma limpa nos brinquedos, dei muitos dos quais ela nem lembrava, não brincava e estavam mesmo sobrando. Mas daí, a dar os brinquedos que ela tanto gosta ( o Lego que ela brinca diariamente)… NÃO!!!!

Mas depois fui conversar com o marido, afinal ele também mora aqui e deve me ajudar a tomar algumas decisões. Claro que ele ficou contra mim, afinal, todo mundo é certo e eu a errada SEMPRE. Mas apertei aquele botãozinho do F… e decidi, não vou dar brinquedo nenhum mesmo! Pode ser apego material, o que não considero ruim, tendo em vista que Alice está chegando e tudo que a Dani não brincar ela poderá brincar. Pode ser egoísmo, é da minha filha, porque tenho que dar o que é dela? Nenhum adulto permite que outras pessoas se desfaçam de suas coisas sem permissão, ou simplesmente porque pessoas que não convivem com ele julgam que determinadas coisas são inúteis. pode ser valor, pois tudo que temos foi conseguido com muito trabalho, ou como presente de pessoas queridas e que queremos guardar. Sei lá… Seja o que for, é da minha filha! Não posso deixar que ela pense que porque vem uma irmã ela está perdendo o espaço dela. Isso jamais! Acho que tenho que dar um jeitinho de mostrar que tem espaço para todos aqui em casa, não importa como, mas tudo caberá!!!!

Beijokas

*Dani Berbel, esse post é para você! Seu apelo no outro me deixou comovida!!!!! Saudades!

2 responses to “Apego, egoísmo ou valor?

  1. adorei a homenagem e adoro ler-te!
    Acho certo não se desfazer mesmo pq a Alice vai te agradecer depois
    e sobre o quartinho das meninas, pense numa mãe fazendo seu ninho com o maior amor e carinho q não tem como errar na dose…
    bjim pras meninas

    • Ai Dani, penso nisso mesmo. Estou preparando meu ninho!!!! Vai ficar muito fofo, quando vocês voltarem vamos marcar de vc trazer a Manu aqui pra brincar!!!
      Beijokas

Deixe uma Resposta

