Dentro e fora da escola…

Quem acompanha meu blog, sabe todas as dificuldades que passei com escolas. Uma das minhas reclamações constantes era a falta de diálogo entre pais e professores, e entre pais e pais. Sempre achei o cúmulo ficar no portão (sempre do lado de fora) esperando minha filha pequenina chegar com a mochila, sem nenhum pai conversar entre si. E a “Tia” do portão (que mal tinha visto a criança na escola) não sabia responder se ela tinha lanchado bem, o que tinha lanchado ou se tinha ficado bem durante o dia. Para saber tudo isso, era necessário escrever um bilhete a agenda que seria respondido somente no dia seguinte, ao final de mais uma dolorosa espera no portão.

Depois que mudamos a Dani para o Cordão Dourado, senti que me encontrei! Sempre gostei de trocar figurinhas com outras mães, saber o que fazem com os filhos, do que os filhos delas gostam. E, agora, chego a sentir falta quando as mães que mais gosto não aparecem para buscar seus filhotes na escola. Mesmo porque todos os dias temos novidades para contar umas às outras. E, o mais legal de tudo isso, é que as mães com quem mais converso e adoro estar junto, são as mães das melhores amiguinhas da Dani.

O que tenho percebido é que estou passando mais tempo com minhas amigas da escola do que com meus familiares. E a razão disso é simples: temos muitas coisas em comum! A Isa é a única pessoa da família que amo sentar e conversar (e conversar, e conversar…). E como nossos horários e a distância (que nem é tão grande, mas minha barriga tem transformado em milhas) atrapalham um pouco, nossas conversas são mais telefônicas. O que faz com que eu tenha um contato muito grande com as mães amigas do Cordão.

Isso me deixa muito feliz, porque nós (eu e a Dani) estamos muito bem de amigas, dentro e fora da escola. É por isso que não canso de repetir: O cordão foi a melhor coisa wue nos aconteceu neste último ano!!!!

Beijokas

5 responses to “Dentro e fora da escola…

  1. Oi Lu! na escolinha de Pedro Henrique a gente sempre deixa ou busca ele na porta da sala de aula. É ótimo porque todo dia eu pergunto a tia se ele anda bem, se comeu o lanche todo, essas perguntas de sempre. E conhecer os pais dos coleguinhas do nossa filho é bom demais né? Pena que lá só tem até a alfabetização, daí ele terá que ir pra uma escola maior.

  2. olha, eu tb acho o jardim waldorf uma maravilha, mas vc pensa em continuar depois até o grau?
    eu não sei sobre isso… sabe q tem uma amiga q é prof waldorf e agora não esta mais em uma escola waldorf e que concorda comigo que o ideal seria uma escola no meio, nem lá nem cá, sabe? Uma outra amiga parece q achou uma assim ai em ctba, mas tb só no jardim de infancia…
    queria ser milionaria pra inventar uma escola, kkkkkk
    bjim pra vcs]
    ps- quero ver a barrigona…

    • Então Dani. Pensei muito sobre isso e cheguei à minha resposta.
      Acho que cada criança mostra o que precisa. A Dani se encaixou perfeitamente no modelo Waldorf, justamente pelo respeito ao tempo de cada criança. Ela NUNCA se adapta em ações de massa, então acredito que para ela será perfeito alfabetização Waldorf, gradual e no tempo dela. Principalmente porque não quero uma escola que veja ela como número, ou mensalidade! Mas um meio termo seria mesmo perfeito! AQual a escola que sua amiga achou aqui? Já estou pensando nisso porque daqui há dois anos a Dani sai do Cordão, e queria tomar essa decisÃo muito bem informada e consciente!!!
      Beijokas e saudades. Vou pedir pro Dani tirar umas fotos novas da barriga, que está enorme!!!

  3. então lú, a escola parece q só tem jardim de infancia, não sei bem, veja lá
    Escola Arethê
    Fica na Rua São Pio X, 92 – Ahú
    Telefone 30786400
    Mas de todas as escolas q vi até agora eu ficaria com a pedagogia waldorf, embora a Manoela adore as coisas “tradicionais”, vc tb pensa em depois, sei lá, se ela tiver que mudar de escola, pais, sei lá, como seria?!?!?
    Acho q as vezes o mundo waldorf fica meio fora do mundo 2010… Tb vi uns videos no orkut q me fizeram pensar…
    Veja lá na escola q te passei
    bjim

    • Dani, essa escola é aqui do ladinho de casa. Realmente muito boa. Mas, acho que o que falta para as crianças é resgatar o simples, rústico… A gente já expões eles a tantos estímulos, acho que se podemos poupar de alguma forma, vale a pena. Eu tbm vi muita coisa no orkut, mas prefiro me basear na realidade do Cordão. A professora da Dani é ótima, ela tbm acha que a criança não deve ficar alienada do mundo não, mesmo porque a nossa realidade é totalmente dependente de tecnologia!!!!
      Mas, continuo achando que cada criança tem que mostrar o que é melhor para ela. Pode ser que ano que vem a Dani já não curta mais o ritmo waldorf. Aí teremos que buscar opçoes!!!!

      Beijokas

Deixe uma Resposta

