E se não depender de mim?

Engraçado. Quando pensei em um título para o meu blog, escolhi por acreditar que a vida é simples. Para viver, basta… VIVER! Há algum tempo tenho olhado a vida com outros olhos, a Ioga tem me ajudado muito. Tenho compreendido sentimentos, formas de agir e pensar alheios. Uma grande mudança interna, posso dizer. Tenho pensado antes de julgar, e confesso, isso não é fácil! Sempre fui muito explosiva, e agora estou mais reflexiva.

Mas, infelizmente, algumas situações não dependem das minhas reflexões, independem se eu me coloquei no lugar do outro ou não… E, como é difícil você acreditar que tudo pode ser diferente, você visualizar que você e o outro podem mudar, e não conseguir convencer o outro que essa mudança é possível. Pior ainda, é quando você está com uma barriga enorme, às 28 semanas de gestação, com os hormônios completamente alterados e precisa lidar com uma situação que simplesmente surgiu na sua frente, que irá mudar completamente a sua vida e a vida das suas filhas, e que, por mais que você tente contornar, a luz no fim do túnel está cada dia mais distante. E você pergunta “Onde eu errei, porque eu quero consertar!”, ou “O que posso fazer para mudar isso? Não quero que termine assim!”…

O que posso dizer é que a vida não tem sido tão simples assim para mim. Dormir só à base de remédios, chorar o tempo todo e ainda ter que esperar a filhota ir para a escola para poder sofrer… É difícil! Meus pais têm me dado uma boa força, mas só eu sei o que tenho passado. E isso só vai passar quando tudo se resolver… O que espero que aconteça logo! Bem ou mal, a dúvida é uma inimiga!

Beiijokas

Deixe uma Resposta

