Minhas filhas, minhas guerreiras, minhas vidas!

Nada como um dia depois do outro… E a cada dia tenho percebido o quanto é difícil viver! Ter filho é maravilhoso e tenho tido certeza que é o que fortalece uma pessoa.  Podemos perder tudo, mas os filhos ficarão, sempre…

Mas tem sido difícil acordar todos os dias e deixar o que aconteceu de lado, olhar nos olhinhos de jabuticaba da Dani, ouvir um ” Mãe, você já acordou?” e sorrir, feliz porque ela está do meu lado, coçando o bico e pegando  no meu rosto com um carinho puro e sincero… Ela tem 4 anos, e NUNCA me deixa na mão! É profissional em fazer a mãe feliz! Sempre tem um sorriso amigo e acolhedor e um comentário engraçado pra fazer… Nem que seja só um segredo pra Alice, que vem acommpanhado de um ” Não falei com você mãe! Falei com a Alice!”. A Alice tem sido uma companheira e tanto para a Dani! É o que a acolhe quando ela cai e vem chorando ” Alice, eu feizi dodói!”  ou então ” Alice, a mamãe brigou comigo!”… E, para quem não sabe, Alice é a irmãzinha que tem apenas 31 semanas de vida intra uterina!

Mas é assim… Alice já é forte. Depois de uma ameaça de cesárea caso não virasse, deu seu jeitinho e virou! Está cefálica! Estamos em posição para um parto natural! É triste que ela tenha feito todo esse serviço sozinha, porque a mãe definitivamente a abandonou nestas últimas semanas! Mas é minha pequena guerreira! Está enfrentando junto da mãe coisas que nem nós, adultos conseguimos lidar!

Mas é como tenho ouvido muito: O que não mata, fortalece! E sei que meu melhor amigo agora é o tempo! Ele está do meu lado e ele vai ajudar a fechar essa ferida…

Ai

Rubi

Composição: Tata Fernandes / Kléber Albuquerque

Deu meu coração de ficar dolorido
Arrasado num profundo pranto
Deu meu coração de falar esperanto
Na esperança de se compreendido

Deu meu coração equivocado
Deu de desbotar o colorido
Deu de sentir-se apagado
Desiluminado
Desacontecido

Deu meu coração de ficar abatido
De bater sem sentido
Meu coração surrado
Deu de arrancar o curativo
Deu de cutucar o machucado

Deu de inventar palavra
Pra curar de significado
O escuro aço denso do silêncio
De um coração trespassado

“Eu te amo – disse.
E o mundo despencou-lhe nas costas. Não havia de sofrer tanto.
O mundo pesa sobre o amor. Leveza dá pena no espaço.
E se teu amor por mais pedra não voar: liberta tuas costas do peso que não carregas.
E se teu amor por mais pena não mergulhar: vai te banhar e olha-te no olhar que não te cega.
Se teu amor te pesa mais que o mundo que carregas: degela-o e deixa-o beber os deltas.”

Deu meu coração de ficar abatido
De bater sem sentido
Meu coração surrado
Deu de arrancar o curativo
Deu de cutucar o machucado

Deu de inventar palavra
Pra curar de significado
O escuro aço denso do silêncio
No coração trespassado
Ai
Ai ai
Ai

4 responses to “Minhas filhas, minhas guerreiras, minhas vidas!

  1. Melancólia, Lu? Se Deus quiser vai dar tudo certo! O seu parto vai ser lindo como você deseja. Suas filhotas serão amigas, saudáveis, inteligentes, lindas! Viva as mulheres!:o) Esses sãos os meus desejos para você, tá? Beijos.

  2. adoro o rubi!!!
    Mas o que aconteceu Lú? to por fora…
    bjm pra vcs

  3. E, mesmo com tudo que acontece, as crianças sempre sabem o que fazer, né?? Porque será que é tão mais fácil, simples e gostoso ser criança?? E para nós, é sempre tão mais simples e gostoso te-las por perto, por mais que em alguns momentos não seja fácil.
    Não pense que a Alice fez sozinha não… com certeza ela fez com vc e mais ainda, por vc. Eu sei e ela mais ainda, que vc não a abandonou-a nestas últimas semanas, apenas deixou que ela fizesse as coisas mais por vontade própria. Tudo isso faz parte do crescimento. Mesmo que intra-uterino ainda.
    Minha amiga, o tempo é o melhor remédio para tudo, sempre. Quem espera e acredita, sempre alcança.
    Bjos.

  4. Oi Lu. Queria poder estar por perto para dar aquele abraço. Mesmo sem saber ao certo o que aconteceu saiba que estarei aqui, emitindo pensamentos positivos, rezando e torcendo por vc, ou melhor, por vcs.
    Abraço forte.

Deixe uma Resposta

